Sistema de Combate
Página 1 de 1
Sistema de Combate
Combate
Tira-se 1d4 para saber aonde será o dano, sendo que 1 corresponde à cabeça, 2 aos braços, 3 ao tronco e 4 às pernas.
Então, deve-se subtrair às suas habilidades com as do oponente para saber o dano que tirou.
Para somar às suas habilidades, some sua habilidade com a arma que está usando (se estiver), com sua habilidade em combate, depois role 2d6 e some com as habilidades já citadas. Este será o nº a ser comparado com o do oponente.
O narrador dirá a soma das habilidades do oponente (também rola 1d4 para saber aonde será o dano, se houver) e depois rola 2d6 e soma isso com a soma de habilidades do oponente, e então compara: Quem tiver o número maior dará um dano no oponente no local indicado segundo o 1d4.
O Primeiro a preencher em totalidade as lacunas em alguma área (cabeça, braços, pernas ou tronco) é derrotado. Não necessariamente morto, depende da vontade de quem venceu o combate.
É importante ressaltar que não basta só rolar os dados: quanto melhor a descrição dos golpes, mais chances você terá de vencer, pois o Narrador pode lhe garantir um Bônus de Narração.
Tira-se 1d4 para saber aonde será o dano, sendo que 1 corresponde à cabeça, 2 aos braços, 3 ao tronco e 4 às pernas.
Então, deve-se subtrair às suas habilidades com as do oponente para saber o dano que tirou.
Para somar às suas habilidades, some sua habilidade com a arma que está usando (se estiver), com sua habilidade em combate, depois role 2d6 e some com as habilidades já citadas. Este será o nº a ser comparado com o do oponente.
O narrador dirá a soma das habilidades do oponente (também rola 1d4 para saber aonde será o dano, se houver) e depois rola 2d6 e soma isso com a soma de habilidades do oponente, e então compara: Quem tiver o número maior dará um dano no oponente no local indicado segundo o 1d4.
O Primeiro a preencher em totalidade as lacunas em alguma área (cabeça, braços, pernas ou tronco) é derrotado. Não necessariamente morto, depende da vontade de quem venceu o combate.
É importante ressaltar que não basta só rolar os dados: quanto melhor a descrição dos golpes, mais chances você terá de vencer, pois o Narrador pode lhe garantir um Bônus de Narração.
Mestre Coran- Administrador
- Mensagens : 147
Honra : 13851
Fama : 2
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 31
Ficha de Cavaleiro
Apelido: Espada de Fogo
Nome da Espada: Weisser
Nome do Dragão: Plothor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|