Portal Alagaësia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema simplificado: Descritivo.

Ir para baixo

Sistema simplificado: Descritivo. Empty Sistema simplificado: Descritivo.

Mensagem por Aeron Seg Nov 09, 2009 10:04 pm

Antes de tudo gostaria de parabenizar os administradores pela brilhante ideia deste forum. Bem, como deve ser evidente eu sou novo por aqui. Apesar de ser um iniciante neste forum sou já cão velho em muitos outros.
A minha sugestão é bem simples na verdade. Pelo que eu conheço de muitos forums, aqueles que usam sistemas de dados e mestres nunca deslancham como deveriam. Aqui é um bom exemplo. Creio eu que um sistema pautado na qualidade descritiva para as batalhas e tudo o mais seria muito mais interessante. O bom senso seria a chave para o sucesso e não haveriam mestres, estes ultimos seriam substituidos pelos avaliadores que simplesmente avaliavam a situação ao final do expediente.

Supondo por exemplo que um cavaleiro iniciado gostaria de aprender a levantar um seixo. Então descreveria todo o processo detalhadamente, descreveria como invocaria a magia e como se sentiu esgotado quando finalmente a pedra ergueu-se a poucos centimetros da sua mão para cair logo depois. A imaginação seria o limite. No final das contas o avaliador seguiria uma pauta de avaliação e daria experiencia ao cavaleiro conforme sua avaliação. A experiencia serviria para comprar status e esses status iriam condizer com sua força, velocidade, pontos de magia, vitalidade e assim por diante. Dessa maneira as coisas ficam mais interessantes.

Se estiverem interessados posso desenvolver a idéia, mas de qualquer maneira é o sistema que mais vinga entre os rpg''s.

Aeron

Mensagens : 2
Honra : 10510
Fama : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos