Portal Alagaësia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eventos Globais e Individuais

Ir para baixo

Eventos Globais e Individuais Empty Eventos Globais e Individuais

Mensagem por Mestre Coran Qua Ago 12, 2009 4:32 pm

Aqui no PA (Portal Alagaësia), existem duas maneiras de se jogar uma aventura: uma pelos Eventos Globais e outra pelos Eventos Individuais.

A diferença é que, um destes modos afeta diretamente o curso da história no RPG, e sendo assim, é todo 'redigido' pelo Mestre, ou seja, eu. O outro, por não afetar diretamente a história (Só se o Mestre assim desejar), pode ser narrado por Qualquer jogador, desde que este tenha o conscentimento do Mestre para fazer isso.

Os Eventos Globais são por assim dizer, a Saga do RPG, onde tudo que acontece é de suma importância, e define o que será da Alagaësia em geral. O único com direito de mestrar nos Eventos Globais sou eu, Admin Mestre Coran, pois assim eu posso ter o maior controle sobre a Saga, impedindo assim a coisa de "desandar".

Qualquer um pode postar nos Eventos Globais, ou melhor dizendo, TODOS DEVEM POSTAR ALI, e nãos nos Eventos Individuais. O que quero dizer é que, se quizer interagir com os demais jogadores, o espaço para isso (além do Flood é claro) é nos Eventos Globais.

Para participar das aventuras nos Eventos Globais (que são de fato as mais recompensantes em termos de personagem, e as mais importantes em termos de jogo), basta que se faça uma solicitação a mim. Mas, normalmente, eu vou chamar pessoalmente quem eu quero que participe de determinada aventura, e esta escolha não é por questão pessoal, mas sim, por questão de adaptação à aventura.
OBS: Não adianta chamar para enfrentar um Espectro, por exemplo, um Cavaleiro recém formado. Disto que estou falando: cada um joga no seu nível de dificuldade.

Os Eventos Individuais, são o espaço para que qualquer um tenha o direito de narrar uma aventura, se for assim aprovada por mim. É um sistema muito delicado, e se ele não funcionar, e ficar esculhambado, infelizmente vou ter de remover ele.

Para participar dos Eventos Individuais, deve-se fazer o seguinte: escolher se quiser Narrar ou Jogar, em primeira mão. Depois, se escolheu Narrar, deve escolher para quem quer narrar, podendo escolher no máximo três Cavaleiros. Se escolheu Jogar, vai ter que procurar alguém que esteja querendo narrar uma aventura, e se juntar a ele.

Todos que quizerem narrar, devem me mandar uma Mensagem Privada com a seguinte ficha preenchida:

Nome da Aventura: [nome atribuido à Aventura]
Desfecho: [o que será feito nela e como. NÃO PRECISA SER DEFINITIVO, é só para mim ter uma idéia do que será feito]
Inimigo: [quem é o inimigo principal da aventura]
Personagens: [quem irá jogar sua aventura]
Localização: [cite todos os lugares por onde ela vai passar]

Se eu aprovar, basta esperarem que eu crie um tópico nos Eventos Individuais no local onde irá começar a aventura, para que o mestre inicie ela, com seu post inicial, e assim ela se desenvolva.

>>Exemplo<<

Nome da Aventura: O Covil dos Urgals
Desfecho: Os personagens deverão investigar uma série de ataques combinados de Urgals e descobrir quem está por trás disto, e se possível, eliminar o culpado.
Inimigo: Caen, um Espectro que escravizou uma aldeia inteira de Urgals, e usa eles como exército para destruir aldeias humanas.
Personagens: Eragon II e Murtagh (LoL!)
Localização: Gil'Ead e Villestone, uma vila localizada a 40 Km de Gil'Ead.

OBS: Quanto a localização, não é obrigatório usar as cidades existentes: como já foi provado no próprio Ciclo da Herança, existem outras cidades e vilas que não estão citadas no Mapa Geral. Mas caso venha a inventar uma outra localidade, coloque sua localização em relação a um ponto de referência, para que se for aceita, sua vila possa ser adicionada à Lista de Vilas e Cidades Fora do Mapa, para uso posterior dos demais narradores e de mim, nos Eventos Globais.

Como é um sistema delicado, devemos obedecer às seguintes regras:

1º: Nenhum personagem pode participar de duas aventuras (seja nos EG [Eventos Globais] ou nos EI [Eventos Individuais])
2º: Quando entrar numa aventura, o personagem só pode postar nela e nos tópicos de Dúvidas, Sugestões e Flood.
3º: Não invente coisas mirabolosas depois de me passar a idéia principal. Qualquer alteração ou adição no objetivo principal DEVE ser relatada a mim, sob pena de ANULAR a Aventura.

No final de cada aventura feita nos EI, eu irei e direi se está de acordo, e assim distribuirei pontos de Atributo, Habilidades, Dinheiro e Honra, se assim eu achar necessário, para os personagens participantes.

O Narrador ganha apenas Honra ao narrar uma aventura (Além da diversão é claro. Vale lembrar que ele ganha mais honra que os que jogaram).

Lembrem-se: quanto melhor e mais detalhada a aventura, mais pontos serão distribuídos no final dela!
Mestre Coran
Mestre Coran
Administrador

Mensagens : 147
Honra : 13851
Fama : 2
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 31

Ficha de Cavaleiro
Apelido: Espada de Fogo
Nome da Espada: Weisser
Nome do Dragão: Plothor

https://portalalagaesia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos