Portal Alagaësia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encantamentos e Conhecimentos na Magia

Ir para baixo

Encantamentos e Conhecimentos na Magia Empty Encantamentos e Conhecimentos na Magia

Mensagem por Mestre Coran Sex Ago 14, 2009 11:15 am

Encantamentos

Encantamentos são uma sequência de palavras na Língua Antiga que se usam para executar uma magia específica. Ao contrário de simplesmente usar duas ou três palavras, e assim com a força de seus pensamentos moldar a magia para que possa sair de diversas formas diferentes, os encantamentos apenas realizam uma ação descrita na fórmula do encantamento.

Por isso, se alguma palavra for mal-pronunciada, ou até errada, o encantamento corre sérios riscos de não funcionar ou de não funcionar completamente.

Alguém com um bom conhecimento da Língua Antiga (ou seja, fluência, por assim dizer, Habilidade 8 ou superior) pode, ao deparar-se com uma palavra que não se lembre ou que tenha dúvida, usar um sinônimo, sem problema nenhum. A estas pessoas também está reservado o direito de criar novos encantamentos, se assim puderem/desejarem.

Então, por um encantamento ser um emaranhado complexo de palavras na Língua Antiga, foi criado este campo na ficha, para anotar os encantamentos que o personagem venha a conhecer. Eles são dispostos com seu nome, seguido por quem o criou.

É verdade que a maioria dos encantamentos tem procedência tão antiga que ninguém lembra seu autor, mas encantamentos de Eragon II, Murtagh ou até Oromis tem a tendência de serem muito valorizados.

__________________


Conhecimentos na Magia

Como a magia é muito complexa neste universo da Alagaësia, cheguei a um impasse para delimitar o o que a pessoa vai saber na magia e como.

Por exemplo, eu posso usar muito facilmente palavras na Língua Antiga equivalentes a "Venha até mim e me sirva, Espírito", mas isso necessariamente não quer dizer que sou um feitiçeiro, ou seja, dotado do dom da Necromancia.

Então criei este campo na ficha, para indicar determinadas coisas que seu personagem veio a conhecer durante aulas, conversas, e etc., que por saber elas um dia elas possam salvar sua vida.
Mestre Coran
Mestre Coran
Administrador

Mensagens : 147
Honra : 13793
Fama : 2
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 31

Ficha de Cavaleiro
Apelido: Espada de Fogo
Nome da Espada: Weisser
Nome do Dragão: Plothor

https://portalalagaesia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos