Testes Gerais

Ir em baixo

Testes Gerais

Mensagem por Mestre Coran em Qua Ago 12, 2009 4:56 pm

Em dados momentos da Aventura, o mestre pode requerir um teste do personagem para saber se ele realmente conseguiu realizar a tarefa que diz ter realizado. Por exemplo, o personagem tem uma porta a sua frente, e precisa atravessá-la, mas ela está trancada. Então, o jogador diz que seu personagem derrubou a porta, e então o mestre pede para ele realizar um teste referente a Força, para ver se realmente conseguiu fazer o requerido.

Estão aí então às regras para isso:


Testes

Para os testes, rola-se 2d6 e se soma a sua habilidade em tal habilidade requerida, e se compara com o nº dado pelo Narrador. Se o seu teste for maior, você consegue, e caso contrário, não consegue.


Testes Especiais

Alguns testes requerem regras especiais. Um teste de mover-se furtivamente, por exemplo, não teria nenhuma habilidade referente a ele. Neste caso, o narrador da um número entre 1 e 20, e o jogador rola 1d20, e se tiver mais que o narrador pediu no resultado, venceu no teste.
avatar
Mestre Coran
Administrador

Mensagens : 147
Honra : 10007
Fama : 2
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 25

Ficha de Cavaleiro
Apelido: Espada de Fogo
Nome da Espada: Weisser
Nome do Dragão: Plothor

Ver perfil do usuário http://portalalagaesia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum